Histórias

Conheça a emocionante e conclusiva segunda parte do filme de Acácio – ‘menino que gosta de futebol e consegue contar sua história de vida através das Copas do Mundo’.

Filme de Sônia Guimarães feito durante oficina do Projeto ‘Quer que eu Conte?’, no Instituto Municipal Nise da Silveira. Sônia participa do Núcleo da Terceira Idade projeto, realizado no Centro Comunitário do Instituto, e recorda a vivência com sua família e os bons exemplos que recebeu de seu pai.

Conheça a história de ‘Nice’, funcionária da Escola de Comunicação da UFRJ. Ela participou do núcelo Pontão da ECO/Instituto Philippe Pinel e mostra que aos 61 anos esbanja garra e alegria de viver.

Renan, de 8 anos, participante do núcleo Instituto Municipal Nise da Silveira/Telecentro Comunitário ECCONISE, conta como pequenas atitudes podem nos oferecer lições valiosas. Ele participa das atividades do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido no Centro Comunitário do Instituto.

Maicon tem 14 anos e é do núcleo Telecentro ECCO Nise, do Centro Comunitário Nise da Silveira. Em sua história, ele mostra suas habilidades como desenhista para tratar de relacionamentos, mentiras, intrigas e violência.

Débora, do núcleo Telecentro ECCO Nise da Silveira, tem 11 anos e sonha ser escritora. Ela participa das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e montou essa história de ficção cheia de suspense e emoção.

Em seu segundo filme, Samy, do núcleo Instituto Philippe Pinel/Pontão de Cultura da ECO/UFRJ, conta sua trajetória como artista e destaca seus principais trabalhos.

O passado – por Samy, aluno da oficina de pacientes do Instituto Philippe Pinel no Pontão de Cultura da ECO/UFRJ

O menino que gosta de futebol – Acácio resgata sua própria história relembrando as Copas do Mundo de futebol, uma de suas paixões.

Arteviva – vídeo da arteterapeuta Vanda Viola, que conta a riqueza de sua experiência no projeto Papel Pinel, do Instituto Philippe Pinel.

Um dia na praia – por Daniel, aluno da oficina de pacientes do Instituto Philippe Pinel no Pontão de Cultura da ECO/UFRJ. A trilha sonora também é de autoria de Daniel.

[

Ricardo Azevedo é paciente do Instituto Philippe Pinel. Ele desenvolve atividades na Oficina Papel Pinel e nessa história, ele conta sobre sua relação com essa importante oficina.

Luan é participante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido no Centro Comunitário do Instituto Nise da Silveira. Sua história, uma ficção, mostra que nada acontece por acaso.

‘Lu’ trabalha na ECO/UFRJ. Nesta história ela conta como conseguiu superar as difuldades surgiram em sua vida. Revela otimismo, força e perseverança.

‘A’ é paciente do Instituto Nise da Silveira. Sua história conta um pouco de sua trajetória no instituto e mostra como os profissionais da instituição são importantes para ela.

Denis participa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido no Centro Comunitário do Instituto Nise da Silveira. Sua história revela como ele reage ao bullying em sala de aula.

Cris é paciente do Instituto Nise da Silveira. Sua história transmite a dor da separação de seus pais e a importância da família em sua vida.

Tina trabalha na ECO/UFRJ e participa das oficinas do Projeto ‘Quer que eu Conte?’ Sua história revela a importância que sua mãe e sua filha têm em sua vida e o que ela pretende para o futuro.

A história de Nick  – aluno da turma do Instituto Phillipe Pinel -, apresenta sua narrativa, elaborada nas oficinas oferecidas no Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ pelo projeto Quer que eu conte?.

Guerreira – história produzida por aluna da oficina do Projeto Quer que eu Conte? oferecida no Instituto Nise da Silveira, no Hospital Psiquiátrico Pedro II.

Uma história pernambucana – conheça a trajetória de Inácio, que trabalha na ECO/UFRJ e participa das oficinas do Projeto Quer que eu Conte? no Pontão de Cultura Digital.

Sobre contação de histórias – por Viviane Gomes

Carioquinha – por Simone Humel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s